segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Desejo a todos um Feliz e abençoado 2013 cheinho de realizações!
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se.
E que companhia nem sempre significa segurança.
Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam… Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
Shakespeare
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
domingo, 2 de janeiro de 2011
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quarta-feira, 31 de março de 2010
terça-feira, 2 de junho de 2009
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Boas Festas
Desejo do fundo do coração a todos........... Volto as postagens apartir da 2ª quinzena de janeiro......... beijos
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Poema para o pé
Now playing: John Williams - The Drive
via FoxyTunes
----------------
Now playing: John Williams - The Drive
via FoxyTunes

Declamo o pé,
conhecido apenas
por seu chulé,
mas que tem
muitas virtudes:
sobre tudo me carrega
pra lá e pra cá
sem nem muito
se queixar.
Quem é o pé?
Ora bolas, o pé
é nada menos que
a mão da perna.
Ou será que a mão
é que é o pé do braço?
Enfim, é o pé
que me acode
na hora de andar,
de pedalar,
de correr,
de pular,
de dançar.
E é em homenagem ao
humilde pé
que temos:
o arrasta-pé,
o pé-de-moleque,
o "ao pé da letra."
Proponho o
Dia Nacional do Pé.
E a mão?
Só se for pra
plantar bananeira.
E plantar bananeira com os pés?
Isso é chamado: “Ficar de pé.”
domingo, 12 de outubro de 2008
carro e meu pezinho

The Beatles - Drive My Car
ASKED A GIRL WHAT SHE WANTED TO BE
SHE SAID, BABY, CAN´T YOU SEE?
I WANNA BE FAMOUS,
A STAR OF THE SCREEN
BUT YOU CAN DO SOMETHING IN BETWEEN
BABY, YOU CAN DRIVE MY CAR
YES, I´M GONNA BE A STAR
BABY YOU CAN DRIVE MY CAR
AND MAYBE I´LL LOVE YOU
I TOLD THAT GIRL THAT MY PROSPECTS WERE GOOD
AND SHE SAID, BABY, IT´S UNDERSTOOD
WORKING FOR PEANUTS IS ALL VERY FINE
BUT I CAN SHOW YOU A BETTER TIME
BABY YOU CAN DRIVE MY CAR... 2x
I TOLD THAT GIRL I COULD START RIGHT AWAY
AND SHE SAID, LISTEN ME, I´VE GOT SOMETHING TO SAY
I GOT NO CAR AND IT´S BREAKING MY HEART
BUT I´VE FOUND A DRIVER AND THAT´S A START
BABY YOU CAN DRIVE MY CAR...
driver........... pés dirigindo

Drive
The Cars
Composição: Ric Ocasek
Who's gonna tell you when,
It's too late,
Who's gonna tell you things,
Aren't so great.
You cant go on, thinkin',
Nothings' wrong, but bye,
Who's gonna drive you home,
tonight.?
Who's gonna pick you up,
When You fall?
Who's gonna hang it up,
When you call?
Who's gonna pay attention,
To your dreams?
And who's gonna plug their ears,
When you scream?
You can't go on, thinkin'
Nothings wrong, but bye,
(who's gonna drive you)
(who's gonna drive you)
Who's gonna drive you home, tonight?
(who's gonna drive you home)
(bye baby)
(bye baby)
(bye baby)
(bye baby)
Who's gonna hold you down,
When you shake?
Who's gonna come around,
When you break?
You can't go on, thinkin',
Nothin's wrong, but bye,
(Who's gonna drive you)
(who's gonna drive you)
Who's gonna drive you home, tonight?
(who's gonna drive you home)
Oh, you know you can't go on, thinkin',
Nothin's wrong,
(Who's gonna drive you)
(Who's gonna drive you home)
Who's gonna drive you home, tonight?
(bye baby)
(bye baby)
(bye baby)
sábado, 11 de outubro de 2008
Sapato Velho
Roupa Nova
Composição: Mu - Claudio Nucci - Paulinho Tapajós
Você lembra, lembra!
Daquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho
De cowboy...
Você lembra, lembra!
Eu costumava andar
Bem mais de mil léguas
Prá poder buscar
Flores-de-maio azuis
E os seus cabelos enfeitar...
Água da fonte
Cansei de beber
Prá não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis...
É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...
Água da fonte
Cansei de beber
Prá não envelhecer
Como quisesse
Roubar da manhã
Um lindo pôr-de-sol
Hoje não colho mais
As flores-de-maio
Nem sou mais veloz
Como os heróis...
É! Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...
Talvez eu seja
Simplesmente
Como um sapato velho
Mas ainda sirvo
Se você quiser
Basta você me calçar
Que eu aqueço o frio
Dos seus pés...
sábado, 4 de outubro de 2008
CINDERELA
Se minha revés alma fosse desertaDeserta seria também sorte futura
Aonde você declina sua cintura
É onde sinto minha sombra desperta
Lívida vida tanta distância certa
Donde nunca alcançarei tal ternura
Saudosa escapa revelando cura
Procurando outro... saudade aperta
Procurando tanto dentro do diamante
O brilho que nenhuma alma revela
Nunca revelaria seu eterno amante
E nem o prisioneiro dessa cela
Infeliz, eu, em sua alma tão gigante
Tão deserta, sempre dizendo-te: Cinderela!
MarcusVinicius









.jpg)
.jpg)







